Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Luto

Morre idealizador do Autódromo Ayrton Senna em Londrina

Redação Bonde com N.Com
08 jan 2014 às 17:16

Compartilhar notícia

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (8) em Londrina o ex-piloto Carlos Alberto Colli Monteiro, popularmente conhecido como Beto Monteiro, aos 68 anos.

Monteiro era conhecido no automobilismo paranaense e nacional e foi um dos idealizadores do Autódromo Ayrton Senna, de Londrina – atribui-se a ele o traçado da pista.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Antes da construção do Autódromo ele havia promovido as chamadas corridas de rua, despertando o interesse de jovens para o automobilismo. Beto Monteiro foi duas vezes campeão brasileiro de kart e participou da Fórmula Ford e Fórmula Renault, representando Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Monteiro teve participação ativa em empreendimentos esportivos de interesse comunitário. Ainda jovem integrou a escuderia "Dragões Verdes", da Transparaná, que representou o Estado do Paraná em campeonatos nacionais da Willys Howerland do Brasil. Os Dragões Verdes marcaram época no mundo automobilístico.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas