A organização da MotoGP confirmou nesta quarta-feira que o recém-construído circuito de Austin, no Texas (Estados Unidos), irá receber uma etapa da categoria na temporada de 2013. A prova foi marcada para o dia 21 de abril e passa a ser a terceira corrida norte-americana no calendário, juntando-se a Laguna Seca e Indianápolis.
Há cerca de duas semanas, a MotoGP divulgou o calendário provisório da próxima temporada e deixou duas datas abertas, esperando apenas a confirmação do local. Uma delas, portanto, foi ocupada agora pelo circuito de Austin. Resta definir qual será a corrida anterior, marcada para o dia 14 de abril, que ainda está indefinida.
A temporada 2013 da MotoGP começa no dia 31 de março, em Doha (Catar), e vai até 10 de novembro, em Valência (Espanha). A prova de Austin será a terceira das 19 do calendário da categoria, no moderno circuito das Américas que está sendo finalizado para receber o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 daqui a um mês e meio.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Estamos animados por trabalhar com o circuito das Américas e expandir o nosso programa nos Estados Unidos, levando nossa categoria para o novo autódromo no Texas. Vimos uma enorme oportunidade de mercado para a MotoGP e para aumentar nossos fãs com este acordo", disse Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da MotoGP.