Na busca por reforços para integrar o elenco que disputará a Liga Nacional 2016, a comissão técnica da equipe MRV/Unicesumar/PaiquerêFM/Londrina se volta ao mercado exterior. A ideia do treinador Giancarlo Ramirez é encontrar jogadores com custo-benefício interessante para a equipe.
"Estamos sempre de olho no mercado de fora, por que estão se formando bons atletas. O handebol cresceu bastante nos últimos anos no continente americano e isso facilita esse processo de globalização. Estamos em negociações e pretendemos fechar com dois ou até três reforços", afirmou.
Se confirmados, essa não será a primeira vez que a equipe londrinense terá jogadores estrangeiros em seu elenco. Em temporadas anteriores, dois jogadores argentinos e um chileno já defenderam o clube.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O elenco segue sua programação de treinamentos com os garotos que farão parte do grupo que vai disputar a Liga Nacional. O planejamento da comissão técnica é ter todos os atletas – ou pelo menos 80% deles – à disposição até o próximo dia 1 de agosto. A equipe fará sua estreia no torneio nacional no dia 15 de setembro, em Londrina, diante do Juiz de Fora-MG.