Na busca por reforços para integrar o elenco que disputará a Liga Nacional 2016, a comissão técnica da equipe MRV/Unicesumar/PaiquerêFM/Londrina se volta ao mercado exterior. A ideia do treinador Giancarlo Ramirez é encontrar jogadores com custo-benefício interessante para a equipe.
"Estamos sempre de olho no mercado de fora, por que estão se formando bons atletas. O handebol cresceu bastante nos últimos anos no continente americano e isso facilita esse processo de globalização. Estamos em negociações e pretendemos fechar com dois ou até três reforços", afirmou.
Se confirmados, essa não será a primeira vez que a equipe londrinense terá jogadores estrangeiros em seu elenco. Em temporadas anteriores, dois jogadores argentinos e um chileno já defenderam o clube.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O elenco segue sua programação de treinamentos com os garotos que farão parte do grupo que vai disputar a Liga Nacional. O planejamento da comissão técnica é ter todos os atletas – ou pelo menos 80% deles – à disposição até o próximo dia 1 de agosto. A equipe fará sua estreia no torneio nacional no dia 15 de setembro, em Londrina, diante do Juiz de Fora-MG.