A MRV/Unicesumar/PaiquerêFM/Londrina confirmou a contratação do armador esquerdo Mão, de 37 anos, e do pivô uruguaio Gabriel Chaparro, de 21. Claudiomiro de Souza Costa, o Mão, retorna ao time londrinense após seis anos e terá contrato até o final do ano enquanto Chaparro estava sendo observado pelo treinador Giancarlos Ramirez.
"Estou muito feliz pelo retorno, pelo convite feito pelo professor Gian, com quem trabalhei mais de dez anos. Vai ser uma grande honra voltar a defender essa camisa, com a qual tive bons momentos na minha carreira", falou Mão. "Pela idade é função nossa orientar os garotos dentro e fora da quadra para que eles possam render o máximo e ajudar a equipe. Venho para somar para o grupo", complementou.
Chaparro é apontado como uma grande promessa do esporte. Integrante da seleção adulta de seu país há dois anos, ele terá sua segunda experiência em solo brasileiro. "Meu objetivo é continuar desenvolvendo meu handebol e jogar uma liga de alto nível será importante", afirmou ele, que antes de Londrina passou por Santa Maria-RS. "O Brasil tem uma tradição grande e é a maior potência das Américas no handebol, possui uma organização distinta em relação à liga uruguaia. Estou bastante motivado", acrescentou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Para o treinador, os dois irão somar ao time na temporada. "O Mão vai ajudar muito, tanto na defesa como no ataque, vai passar uma segurança aos meninos, é um cara acostumado a jogos importantes e é decisivo", elogiou. "Já o Gabriel é uma promessa, um jogador com potencial para atuar na Europa. Conheço desde o Pan-Americano Júnior, há dois anos, e está em franca evolução. Com certeza vai agregar muito", valorizou.