A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina contratou dois jogadores para a Liga Nacional de Handebol – os pontas esquerdas Leandro Paulo, de 24 anos, e Matheus Novaes, o 'Bahia', de 25. O mineiro Leandro integrou o grupo que disputou a Liga Nacional no ano passado.
"Gostei muito do trabalho implantado ano passado, a forma como professor Gian trabalha ajuda muito os atletas a evoluírem. Aqui o trabalho é sério, e por isso não tive dúvidas em voltar", afirmou. O jogador, que passou os últimos meses atuando pela equipe de Piracicaba-SP, está otimista com sua segunda passagem por Londrina. "A primeira meta é ganhar o Paranaense e subir de divisão. Depois vamos trabalhar para fazer uma boa campanha na Liga Nacional e buscar um lugar entre os três primeiros", planejou.
Já Bahia chega para sua primeira experiência em solo paranaense. Anteriormente atuou por Feira de Santana, sua cidade natal, e São José dos Campos-SP, onde jogou a Liga Nacional. "Gostei bastante do projeto que me foi apresentado. Londrina é uma cidade com muita tradição no handebol, tem dois títulos nacionais e espero que eu possa agregar bastante ao time", falou o atleta, que passou pela seleção brasileira júnior em 2011, com a qual sagrou-se foi vice-campeão Pan-Americano.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A dupla já atuou na segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense, disputada em Santa Helena, no último final de semana, e ajudou a MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina a vencer seus dois jogos.
Para o técnico Giancarlos Ramirez, a chegada deles representa um ganho de qualidade. "São dois jogadores novos, porém experientes, que já passaram por São Paulo, que é um centro importante. O Leandro a gente já conhece, é ágil, pensa rápido. O Bahia é um atleta que pode fazer mais de uma função em quadra, então são dois reforços que agregam bastante ao nosso grupo", analisou o comandante.