A campeã mundial Fabiana Murer estreia na temporada 2012 do atletismo nesta quarta-feira, quando vai participar do GP São Paulo, no Ibirapuera. Apesar de reconhecer que a falta de ritmo pode prejudicar o seu desempenho, a brasileira acredita ter chances conseguir a melhor marca do ano na temporada na disputa do salto com vara.
"Vai ser a minha primeira competição depois de seis meses só treinando e pode, ou não, sair um bom resultado. Estou ansiosa para competir, preciso pegar ritmo. Estou mais veloz, quase com velocidade de competição em treino. Vai ser bom também para acertar detalhes de corrida e vara. Vou em busca da melhor marca do ano no mundo: 4,76 metros", disse.
A marca almejada por Murer é da australiana Alana Boyd, feita em Perth, no dia 24 de fevereiro. Neste ano, a brasileira optou por não participar da temporada indoor, incluindo o Mundial, o que a levou a não defender o seu título mundial. Assim, ela aproveitou para intensificar a sua preparação para a Olimpíada. Assim, a competição em São Paulo serve como um teste para que o ela tem treinado visando os Jogos de Londres;
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"Estou mais veloz, me sentindo muito mais rápida na corrida, estou usando varas mais duras, que podem me levar mais alto.... Vamos ver como tudo isso vai se encaixar nas competições. Vai ser uma competição para eu ver como me adapto a tudo isso, para acertar todos os detalhes do salto depois de seis meses de treinamentos", comentou.
Após o GP paulista, Murer vai competir no GP Brasil, no próximo domingo, no Rio. Depois, a brasileira disputará três etapas da Diamond League antes de participar da Olimpíada. A brasileira vai competir em Eugene, em 2 de junho, em Nova York, no dia 9 de junho, e em Mônaco, no dia 20 de julho.