Em preparação para os Jogos Olímpicos, Fabiana Murer voltará à pista de salto com vara neste sábado para mais uma etapa da Diamond League. A brasileira competirá em Eugene, nos Estados Unidos, onde espera enfrentar uma briga "forte" com as adversárias, futuras rivais em Londres.
"Em Eugene vão estar as primeiras do Mundial de Daegu [disputado na Coreia do Sul, em 2011]. A alemã Martina Strutz, prata, a russa Svetlana Feofanova, bronze, e ainda a inglesa Holly Bleasdale, que já saltou 4,87 m. Dei uma olhada na lista e vi ainda a Angelica Bengtsson, de 18 anos, atual campeã mundial juvenil", enumerou Fabiana.
"É uma competição forte, mas um lugar bom para saltar. É um estádio antigo, bonito, fica sempre lotado. Cheguei antes para me adaptar ao fuso horário e acho que vai ser uma boa prova", avaliou a saltadora, que fará sua estreia na competição nesta temporada.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Ela ficou fora das três etapas anteriores para concentrar sua preparação para a Olimpíada no Brasil. Em dois GPs, no Rio de Janeiro e em São Paulo, ela saltou 4,50 metros. Após competir em Eugene, Fabiana Murer seguirá nos Estados Unidos, onde competirá em Nova York, no dia 9, em mais uma etapa da Diamond League.