Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torneio de Dubai

Murray aplica primeira derrota a Djokovic em 2012

Agência Estado
02 mar 2012 às 13:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O britânico Andy Murray foi o responsável pela primeira derrota do sérvio Novak Djokovic na temporada 2012 do tênis. Nesta sexta-feira, o número 4 do mundo se classificou para a final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP, ao vencer o vencedor da última edição do Aberto da Austrália por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 22 minutos.


Em grande forma, Djokovic tem dominado o tênis desde o ano passado, quando se tornou o número 1 do mundo ao vencer três dos quatro torneios do Grand Slam. E o sérvio começou 2012 muito bem ao faturar o seu terceiro título do Aberto da Austrália. Dessa vez, porém, foi parado nas semifinais do Torneio de Dubai.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória desta sexta-feira serviu como resposta ao revés sofrido nas semifinais do Aberto da Austrália, quando foi batido por Djokovic por 3 sets a 2. Além disso, o britânico diminuiu a vantagem do sérvio no confronto direto para 7 a 5.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Garantido na decisão do Torneio de Dubai, Murray aguarda a definição do seu adversário na final, que será o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martin del Potro, que será disputado ainda nesta sexta-feira. O britânico buscará o 23º título da sua carreira e o segundo neste ano, em que já venceu o Torneio de Brisbane, na Austrália, em janeiro.

Nesta sexta-feira, o início do duelo entre Murray e Djokovic foi equilibrado até o quarto game. Depois, porém, o britânico venceu sete games seguidos, fechou o primeiro set em 6/2 e abriu 3/0 no segundo. No nono game da segunda parcial, porém, quando sacava para fechar a partida, Murray teve o seu serviço quebrado. Mas o número 4 do mundo se recuperou, conseguiu nova quebra de saque no 12º game para fechar a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade