Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Murray bate Cilic e é o 1.º semifinalista do US Open

Agência Estado
05 set 2012 às 22:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O britânico Andy Murray é o primeiro semifinalista do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira, sem a presença da chuva que atrapalhou a organização do torneio nova-iorquino nos últimos dois dias, o número 4 do mundo passou por apuros na primeira metade do jogo, mas conseguiu se superar e derrotar o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 12, por 3 sets a 1 - com parciais de 3/6, 7/6 (7/4), 6/2 e 6/0.

Terceiro pré-classificado em Nova York, o atual campeão olímpico se meteu em uma grande enrascada ao não se encontrar em quadra no começo e perder o primeiro set por 6/3. Sem confiança, Murray não conseguia reagir e viu o rival croata quebrar o seu saque por duas oportunidades e abrir 5 a 1 na segunda parcial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Como que em um passe de mágica, as coisas se inverteram neste momento. Murray confirmou seu serviço e ganhou confiança ao devolver uma quebra para fazer 5 a 3. Apático a partir de então, Cilic não conseguia mais acertar seus golpes e permitiu que o britânico empatasse e levasse o set para o tie-break, vencido por Murray por 7/4.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Sem forças, Marin Cilic se perdeu em quadra e Murray aproveitou para abrir vantagem e vencer o jogo. Tanto que os últimos 11 games do duelo foram ganhos pelo britânico, que agora espera a definição de seu adversário, que sairá ainda na noite desta quarta do confronto entre o suíço Roger Federer, o número 1 do mundo, e o checo Tomas Berdych.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade