O britânico Andy Murray é o primeiro semifinalista do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira, sem a presença da chuva que atrapalhou a organização do torneio nova-iorquino nos últimos dois dias, o número 4 do mundo passou por apuros na primeira metade do jogo, mas conseguiu se superar e derrotar o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 12, por 3 sets a 1 - com parciais de 3/6, 7/6 (7/4), 6/2 e 6/0.
Terceiro pré-classificado em Nova York, o atual campeão olímpico se meteu em uma grande enrascada ao não se encontrar em quadra no começo e perder o primeiro set por 6/3. Sem confiança, Murray não conseguia reagir e viu o rival croata quebrar o seu saque por duas oportunidades e abrir 5 a 1 na segunda parcial.
Como que em um passe de mágica, as coisas se inverteram neste momento. Murray confirmou seu serviço e ganhou confiança ao devolver uma quebra para fazer 5 a 3. Apático a partir de então, Cilic não conseguia mais acertar seus golpes e permitiu que o britânico empatasse e levasse o set para o tie-break, vencido por Murray por 7/4.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Sem forças, Marin Cilic se perdeu em quadra e Murray aproveitou para abrir vantagem e vencer o jogo. Tanto que os últimos 11 games do duelo foram ganhos pelo britânico, que agora espera a definição de seu adversário, que sairá ainda na noite desta quarta do confronto entre o suíço Roger Federer, o número 1 do mundo, e o checo Tomas Berdych.