Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Djokovic confirmado na Sérvia

Murray e Nadal desfalcam suas equipes na Copa Davis

Agência Estado
28 mar 2017 às 13:29

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

O escocês Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal vão desfalcar suas equipes nos duelos das quartas de final da Copa Davis, nos dias 7, 8 e 9 de abril. O atual número 1 do mundo será baixa da equipe da Grã-Bretanha porque ainda não se recuperou de lesão no cotovelo direito.

Murray se machucou durante treino e já perdeu o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, em razão do problema físico. Sem o líder do ranking, a equipe britânica terá Daniel Evans e Kyle Edmund nos jogos de simples e Jamie Murray (parceiro de Bruno Soares) e Dominic Inglot nas duplas no confronto com a França, fora de casa, no saibro de Rouen.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro duelo das quartas terá Espanha e Sérvia. Mas somente o time sérvio contará com seu protagonista. Novak Djokovic, número dois do mundo, foi confirmado na equipe. Por outro lado, a equipe espanhola confirmou a ausência de Nadal, dono de 14 títulos de Grand Slam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Capitã da equipe da Espanha, Conchita Martínez não justificou a baixa do astro. Nadal já havia desfalcado o time no confronto com a Croácia, no mês passado. Ele se recuperava fisicamente do desgaste sofrido no Aberto da Austrália. No entanto, voltou a jogar no Masters de Indian Wells e compete em Miami nesta semana.

Publicidade


A Espanha também não terá Roberto Bautista Agut, segundo melhor espanhol do ranking da ATP. Sem a dupla, a equipe será liderada por Pablo Carreño Busta e Albert Ramos-Viñolas. Nas duplas, o time terá Marcel Granollers e Marc López.


Neste confronto, marcado para quadra dura e coberta em Belgrado, os sérvios serão liderados por Djokovic, que teve atuação irregular na vitória sobre a Rússia na primeira rodada. A equipe terá ainda Viktor Troicki, Dusan Lajovic e o experiente duplista Nenad Zimonjic, que também é o capitão do time.

Publicidade


Na França, Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet ficarão de fora do time, dando lugar a Lucas Pouille e Gilles Simon. De acordo com o capitão da França na Davis, Yannick Noah, Tsonga está sem ritmo de competição e Gasquet ainda se recupera de uma cirurgia de apêndice. Já Gael Monfils machucou o joelho e o tendão de Aquiles. O time francês vai enfrentar a Grã-Bretanha por uma vaga na semifinal.


Os outros duelos das quartas de final terão Itália x Bélgica e EUA x Austrália. Os italianos serão liderados por Fabio Fognini e Paolo Lorenzi, enquanto a equipe belga terá David Goffin e Steve Darcis no confronto em quadra dura e coberta na cidade belga de Charleroi.

O time dos Estados Unidos será liderado por Jack Sock e John Isner, contra Nick Kyrgios e Jordan Thompson. O duelo será disputado em Brisbane, em quadra dura ao ar livre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade