Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Murray joga mal, mas vence em estreia no US Open

Agência Estado
27 ago 2012 às 18:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Primeiro grande favorito a entrar em quadra no US Open, o britânico Andy Murray apresentou uma atuação sofrível nesta segunda-feira, mas venceu o russo Alex Bogomolov Jr por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1.

Irregular e apático em quadra, o escocês teve dificuldade com o primeiro serviço - colocou em quadra apenas 49% do saque - e exagerou nas falhas. Foram 31 erros não forçados, incluindo cinco duplas faltas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Campeão olímpico em Londres, o britânico oscilou em quadra desde o início. Teve seu saque quebrado logo no primeiro game e só conseguiu confirmar seu primeiro serviço no quinto game. Mesmo assim, conseguiu fechar o set, por conta das fragilidades do rival.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A situação se repetiu no segundo set, quando Bogomolov saiu na frente, ao faturar quebra de saque no início. Irritado, Murray chegou a arremessar a raquete no chão. O escocês, porém, conseguiu emplacar uma sequência razoável de bons golpes, devolveu a quebra e encaminhou a segunda parcial.


O terceiro set foi marcado pelo cansaço dos dois jogadores, abatidos pelo forte calor que se seguiu à chuva em Nova York. Mais resistente, Murray se sobressaiu e, mesmo apontando uma lesão muscular na perna esquerda, confirmou o favoritismo e venceu a parcial e o jogo.

Seu próximo adversário na segunda rodada sairá do confronto entre o croata Ivan Dodig e o japonês Hiroki Moriya. Ainda nesta segunda, o japonês Kei Nishikori e os norte-americanos James Blake e Jack Sock avançaram na chave masculina de simples.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade