Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Murray vence Davydenko na estreia em Wimbledon

Agência Estado
26 jun 2012 às 16:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O britânico Andy Murray começou bem a sua participação em Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras de grama. Em Londres, o tenista da casa, que está em quarto lugar no ranking da ATP, derrotou o russo Nikolay Davydenko, número 47 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/4, em 1 hora e 34 minutos.

Murray tem o apoio da torcida em Wimbledon, mas também enfrenta o desafio de encerrar um longo jejum dos tenistas britânicos, que não vencem o Grand Slam londrino desde 1936, quando Fred Perry foi campeão. Na sua estreia, porém, ele não sentiu a pressão diante do ex-número 3 do mundo, de 31 anos, e ampliou a sua vantagem no confronto direto para 6 a 4.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta terça-feira, Murray foi impecável nos dois primeiros sets e também no começo do terceiro quando abriu 2/0. Davydenko ainda chegou a equilibrar a última parcial, mas não conseguiu impedir o triunfo do britânico por 6/4. Na segunda rodada, o número 4 do mundo vai enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Ivo Karlovic e o israelense Dudi Sela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O argentino Juan Martin del Potro avançou para a segunda rodada de Wimbledon ao vencer o holandês Robin Haase, 41º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7/3) e 7/5. O próximo oponente do número 9 do mundo será o japonês Go Soeda, que passou por Igor Kunitsyn (6/3, 6/2 e 6/1).

Em duelo entre tenistas alemães, Philipp Kohlschreiber avançou em Wimbledon ao derrotar Tommy Haas, 50º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6 (10/8), 6/7 (5/7), 7/6 (7/1) e 6/2. Na segunda rodada, o número 30 do mundo vai encarar o tunisiano Malek Jaziri que bateu o estoniano Jurgen Zopp (4/6, 4/6, 6/3, 6/4 e 9/7).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade