Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Murray vence Ferrer e enfrentará Djokovic na semifinal em Roland Garros

Agência Estado
03 jun 2015 às 15:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O britânico Andy Murray voltou a mostrar que vive grande momento no saibro e garantiu vaga nas semifinais de Roland Garros nesta quarta-feira. Diante de um especialista neste tipo de quadra, o espanhol David Ferrer, parecia até que Murray era quem dominava o piso, já que venceu com certa facilidade por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/2, 5/7 e 6/1.

Esta é apenas a terceira vez que o britânico chega às semifinais no Grand Slam francês, sendo que ele nunca foi à final. Para realizar este feito, ele terá que passar por ninguém menos que o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que atropelou nesta quarta Rafael Nadal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O bom momento de Murray no saibro vem desde o mês passado. Se nunca havia conquistado um troféu no piso, o britânico surpreendeu em Munique e em Madri e conquistou dois títulos neste tipo de quadra. Por isso, a expectativa é de uma semifinal equilibrada com Djokovic, que venceu os únicos dois confrontos entre eles no saibro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Diante de Ferrer, o primeiro set desta quarta-feira foi bastante equilibrado, mas no tie-break o britânico levou a melhor. Na segunda parcial, Murray mostrou por que vive momento tão bom, jogou com firmeza e conseguiu duas quebras para fechar com facilidade.

Quando a partida parecia nas mãos do cabeça de chave número 3, Ferrer reequilibrou o confronto, quebrou o saque do adversário no 11.º game e fechou. Murray chegou a dar sinais de cansaço, mancou em alguns momentos, mas ainda assim voltou avassalador para o quarto set. Ele emendou duas quebras seguidas e abriu 5 a 0 para não mais perder a liderança.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade