Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Finais da NBA

MVP das finais, Kawhi Leonard festeja título: 'Queria fazer história aqui'

Agência Estado
14 jun 2019 às 09:19

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade


Contratado para esta temporada - em uma troca com DeMar DeRozan, que foi para o San Antonio Spurs -, o ala Kawhi Leonard tinha a missão de dar ao Toronto Raptors um status maior que um time que se satisfaz com a chegada aos playoffs da NBA. E ele conseguiu. Na noite de quinta-feira, a franquia do Canadá se tornou a primeira fora dos Estados Unidos a ser campeã da liga ao fechar a série final em 4 a 2 com a vitória sobre o Golden State Warriors, que detinha três dos últimos quatro títulos, mesmo jogando fora de casa.

Com tanto destaque, Kawhi Leonard foi escolhido o MVP (melhor jogador) das finais. Ele se torna, assim, apenas o terceiro atleta na história da NBA eleito o melhor da decisão por times diferentes - em 2014, o ala ganhou o prêmio pelo San Antonio Spurs. Os outros dois foram o pivô Kareem Abdul-Jabbar (Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers) e o ala LeBron James (Miami Heat e Cleveland Cavaliers).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo 6 das finais, em Oakland, Kawhi Leonard foi até discreto com 22 pontos, seis rebotes, três assistências, duas roubadas de bola e um toco. Mas na série ele teve médias na série de 28,5 pontos, 9,8 rebotes e 4,2 assistências e somou "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) em três oportunidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Após a partida, Kawhi Leonard, normalmente discreto em suas emoções, comemorou muito a conquista. Perguntado sobre o seu futuro, já que será um "free agent" a partir do próximo dia 30, o astro desconversou e disse que o momento é de curtir o título


"O meu foco está no agora. Eu queria fazer história aqui e foi isso que fiz. Ainda estou jogando basquete, não importa o uniforme que visto. Os caras aqui (Warriors) estavam indo para os playoffs antes de eu chegar. Eu sei que eles formam um time talentoso. Eu vim pra Toronto com o pensamento certo: vamos entrar para ganhar jogos", afirmou.

O ala revelou que teve uma conversa inicial com Kyle Lowry antes do início da temporada, assim que aconteceu a troca com DeMar DeRozan, para falar sobre o que queria fazer em Toronto. "No dia seguinte à troca, eu mandei mensagem para Kyle dizendo: ‘Vamos fazer algo especial. Eu sei que seu melhor amigo partiu e que você está bravo. Mas, vamos fazer essa coisa funcionar. E nós estamos aqui hoje!’", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade