Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Na aclimatação, Zé Roberto lembra tempos de atleta

Agência Estado
17 set 2014 às 14:15

Compartilhar notícia

- Alexandre Arruda/CBV
Publicidade
Publicidade

A escolha da cidade de Belluno como palco da aclimatação da seleção brasileira feminina de vôlei para o Mundial fez o técnico José Roberto Guimarães recordar o período em que era jogador. Afinal, no final da década de 1970, ele atuou pelo Sai Marcolin Belluno, time da cidade italiana de 210 mil habitantes. E ele recordou com carinho de Belluno.

"Em 1979, tive um convite do Sai Marcolin para jogar na Itália. Eu tinha sido indicado pelo William (ex-levantador que vice-campeão olímpico em Los Angeles/1984), que também estava jogando na Itália. Eu aceitei a proposta e fiquei duas temporadas aqui", contou Zé Roberto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O agora treinador revelou, inclusive, que foi na cidade italiana que ele viu pela primeira vez a neve. "Fiz bons amigos em Belluno e foi uma grande experiência profissional e de vida. A cidade tem uma beleza incrível e lembro que, na época, tive contato pela primeira vez com a neve que também foi algo marcante", recordou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Zé Roberto explicou que a estrutura oferecida por Belluno pesou na escolha da cidade para receber a fase final de preparação do Brasil para o Mundial. "Escolhemos Belluno por ser próxima da nossa sede na primeira fase. Estamos a apenas 1h30 de ônibus de Trieste. A infraestrutura da cidade em termos de ginásio, academia, alimentação e transporte é muito boa. Além disso, ficamos em uma cidade linda, cercada por montanhas e com ar puro", afirmou.


Após comandar os dois primeiros treinamentos na Itália, o treinador destacou que a preocupação inicial está com a adaptação das jogadoras ao fuso horário. "Estamos buscando entrar no fuso horário. O importante é que estou observando um time bastante concentrado nos treinamentos e no Mundial", afirmou.

A estreia do Brasil no Mundial de Vôlei será na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília) diante da Bulgária. Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia serão os outros adversários na fase de grupos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade