Depois de folgar na primeira rodada e contar com a desistência de sua adversária na segunda, a chinesa Na Li finalmente estreou no Torneio de Miami neste domingo. A cabeça de chave número 2 da competição teve certa dificuldade, mas confirmou seu favoritismo e derrotou a norte-americana Madison Keys por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1h41min de partida.
O resultado levou a número 2 do mundo às oitavas de final do torneio e agora ela espera para conhecer sua próxima adversária. Na luta por uma vaga nas quartas, Na Li terá pela frente a vencedora do duelo entre duas cabeças de chave: a espanhola Carla Suárez Navarro (15.ª) e estoniana Kaia Kanepi (24.ª).
Apesar da vitória deste domingo, Na Li esteve longe de apresentar seu melhor tênis. Inconstante no saque, a chinesa cometeu sete duplas faltas, contra três de Madison Keys, além de não ter encaixado nenhum ace, enquanto a norte-americana disparou seis.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Mesmo com os momentos adversos, Na Li soube utilizar-se de sua maior experiência. Ela cedeu quatro break points para a adversária, mas teve calma suficiente para buscá-los, conseguiu cinco quebras e arrancou para sua segunda vitória diante de Madison Keys, em três partidas entre as tenistas.