Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela 1ª vez

Na Li bate Schiavone e é campeã em Roland Garros

Agência Estado
04 jun 2011 às 16:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A chinesa Na Li se tornou neste sábado a primeira tenista chinesa a faturar um título de um torneio do Grand Slam. Na final, a sétima colocada no ranking da WTA, derrotou a italiana Francesca Schiovane, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/0), em 1 hora e 48 minutos, para ser campeã de Roland Garros.

Na Li foi vice-campeã do Aberto da Austrália no início do ano ao perder na final para a belga Kim Clijsters e agora passa a acumular cinco títulos na sua carreira. A conquista de Roland Garros, que veio com uma vitória sobre a campeã de 2010 do Grand Slam francês, foi a primeira em quadras de saibro. Neste ano, ela já havia sido campeã do Torneio de Sydney. E com a vitória fez 3 a 2 no confronto direto com a italiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na final deste sábado, Na Li foi mais agressiva durante todo o duelo e terminou o primeiro set com 15 winners contra apenas três de Schiavone. Em toda a partida, foram 34 bolas vencedoras contra 12 da sua oponente e apenas 24 erros não-forçados contra 16 da italiana. O estilo agressivo da chinesa foi premiado no quinto game da primeira parcial, quando conseguiu uma quebra de serviço e abriu 3/2. Depois, confirmou o seu saque três vezes para triunfar por 6/4.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Na Li continuou melhor no começo do segundo set, conseguiu nova quebra de serviço e abriu 3/0. Schiavone, porém, reagiu, devolveu a quebra no sétimo game e levou a parcial para o tie-break, que foi completamente dominado pela tenista chinesa, que demonstrou mais tranquilidade e venceu por 7/0 para faturar o título de Roland Garros.

Para ser campeã, Na Li derrotou, além de Schiavone, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Petra Kvitova, Sorana Cirstea, Silvia Soler Espinosa e Barbara Strycova no Grand Slam francês. A conquista lhe renderá 1,2 milhão de euros e a fará subir para a quarta colocação no ranking da WTA, que será atualizado na segunda-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade