Dentro de quadra, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina respira por aparelhos no Novo Basquete Brasil e, fora dela, os jogadores do clube seguem sem receber seus salários. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o diretor técnico da Fundação de Esportes, Pedro Lanaro, confirmou que a primeira parcela da Lei de Incetivo ainda não foi debitada na conta da entidade por causa de pendências da Associação Desportiva – que administra a modalidade.
Segundo Lanaro, o convênio de 2010 ainda não foi assinado por falta de recolhimento de encargos exigidos por lei das parcelas 5 e 6 do ano passado. Assim, a entidade não pode liberar a verba enquanto os problemas não forem resolvidos.
O elenco do Londrina ainda não recebeu os salários de fevereiro. A Paiquerê informou que Paulo Chanan, presidente da ADL, revelou que só poderá efetuar os pagamentos aos atletas após a liberação da verba.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
NBB
A diretoria do Londrina enviou à Liga Nacional de Basquete um ofício para que as duas últimas partidas do clube paranaense no certame nacional seja disputado no ginásio do Sest/Senat. O Londrina jogará na sexta, às 17 horas contra o Vila Velha Cetaf e fecha sua participação contra o Saldanha, no domingo, às 11 horas.