Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
MotoGP

Na véspera de seu 250º GP, Pedrosa renova com a Honda por 2 temporadas

Agência Estado
16 mai 2016 às 16:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dos mais vitoriosos pilotos da motovelocidade, Dani Pedrosa vai realizar, no próximo domingo, na Itália, sua 250.ª prova na MotoGP, considerando também as duas categorias de acesso - 125cc e 250cc. Para comemorar, nesta segunda-feira a Honda anunciou que renovou o contrato do espanhol por mais duas temporadas.

Bicampeão das 250cc em 2004 e 2005, Pedrosa, de 30 anos, está desde 2006 na principal categoria da motovelocidade, sempre pela Honda, equipe pela qual ele corre desde 2001. O espanhol foi quinto colocado em sua primeira temporada e, desde então, sempre ficou entre os quatro primeiros da classificação geral. Em nove anos, fez três vices, três terceiros lugares e três quarto lugares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As especulações davam conta de que ele trocaria a Honda pela rival Yamaha a partir do ano que vem, para substituir Jorge Lorenzo, que já está fechado com a Ducati. Mas, de acordo com a imprensa espanhola, a Yamaha optou por contratar o também espanhol Maverick Viñales, de apenas 21 anos, quinto colocado na sua segunda temporada na MotoGP pela Susuki.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Aí, restou a Pedrosa seguir na Honda, onde tem Marc Márquez como companheiro. "Eu acho que é o melhor para mim continuar na equipe com a qual estou desde a primeira corrida. Estou feliz que as negociações foram rápida e agora eu posso ficar focado apenas em correr", disse Pedrosa. Ele é o quarto no campeonato, atrás de Lorenzo, Márquez e do italiano Valentino Rossi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade