Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Na volta do Mundial, Anderson é ouro nos 400m no Chile

Agência Estado
14 mar 2014 às 15:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil conseguiu um resultado expressivo no atletismo dos Jogos Sul-Americanos, nesta sexta-feira, em Santiago (Chile). Nos 400 metros, dobradinha brasileira com Anderson Henriques faturando o ouro seguido de Hugo Balduíno, que ficou com a prata. Mais do que a medalha, valeu o tempo feito pelos dois.

Anderson, que disputou o Mundial Indoor de Sopot (Polônia), há uma semana, e não conseguiu avançar à semifinal apesar de ter feito o 12.º melhor tempo no geral, cravou a melhor marca da temporada outdoor, que está apenas começando. Em Santiago, marcou 45s03, mesmo tempo que fez na final do Mundial de Moscou, ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em segundo, Hugo Balduíno completou a prova em 45s09, melhor marca da carreira. No ano passado, de Mundial, os tempos seriam, respectivamente, o 14.º e 19.º melhores da temporada. Vale lembrar que a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) deposita grande expectativa de medalha no Rio/2016 sobre o revezamento 4x400m, tanto que contratou Michael Johnson como consultor para a distância.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Também nesta sexta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, o Brasil ganhou duas medalhas nos 400m no feminino, com Geisa Coutinho (51s81) faturando o ouro e Joelma das Neves Sousa(52s75) a prata. Wagner Domingos, o Montanha, venceu a prova do lançamento do martelo, com a marca de 70,62m.

À noite, competirão Mauro Vinicius da Silva, o Duda, medalhista de ouro no salto em distância em Sopot, e também Fabiana Murer, quarta colocada no Mundial Indoor no salto com vara.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade