A nadadora Rebbeca Adlington anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria do esporte. A agora ex-atleta tem apenas 23 anos, se consagrou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e disse que seguirá ligada ao esporte, mas não se vê em condições de competir nas provas de alto nível com as competidoras mais novas. "Eu estou muito orgulhosa do que fiz até agora", disse.
Fora das competições, Adlington explicou que vai trabalhar com a natação para as crianças. "Quero que todas as crianças na Grã-Bretanha sejam capazes de nadar 25 metros antes de deixar a escola primária. Nadar é algo maravilhoso e eu vejo isso como o meu maior desafio na natação", afirmou.
Adlington é considerada um dos principais nomes da história da natação na Grã-Bretanha. Em 2008, na Olimpíada de Pequim, ela conquistou a medalha de ouro nas provas dos 400 e 800 metros livre, tendo quebrado o recorde mundial da norte-americana Janet Evans, que vigorava há 19 anos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A marca de Adlington continua sendo a mais rápida dos 800 metros livre, prova em que também foi campeã mundial em 2011. No ano passado, na Olimpíada de Londres, a britânica conquistou duas medalhas de bronze, também nos 400 e 800 metros livre.