Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Visa outro torneio

Nadal alega contusão e desiste do Torneio de Queens

Agência Estado
16 jun 2009 às 17:33
Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking da ATP, anunciou nesta sexta-feira (5) que não defenderá seu título no Torneio de Queens, tradicional competição preparatória para Wimbledon. O número 1 do mundo alegou que tem sido incomodado por dores nos joelhos, e que prefere concentrar-se em uma plena recuperação para o Grand Slam inglês.

"Estou muito decepcionado por não poder defender o título que ganhei no ano passado. Jogar em Londres, e no Queens Club, sempre foi especial para mim, mas tenho tido problemas com meus joelhos nos últimos meses, e isso não é segredo para ninguém", afirmou o espanhol, que no domingo passado sofreu sua primeira derrota em Roland Garros, nas oitavas de final, diante do sueco Robin Soderling.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Preciso trabalhar com minha equipe para que possa me recuperar bem, apurar minha forma física e me readaptar à grama para poder jogar em Wimbledon. Espero estar pronto para jogar por lá", disse Nadal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após críticas nas redes

'Não é Fashion Week em Paris', afirma presidente do COB sobre uniforme de abertura

Imagem de destaque
Esqueceram de mim

Em Paris, Rayssa Leal desabafa após ser 'esquecida' na pista de skate

Imagem de destaque
Desafio na Itália

Londrinense se prepara para enfrentar a maior prova de Triathlon do mundo

Imagem de destaque
Veja a agenda

Brasileiros estreiam nas Olimpíadas nesta quinta-feira

O Torneio de Queens começa na próxima semana, e pela primeira vez desde 2005 não terá a presença do espanhol. Em 2008, Nadal conquistou o título ao vencer Novak Djokovic na final, por 2 sets a 0, com 7/6 (8/6) e 7/5. O Grand Slam de Wimbledon tem início marcado para o dia 22 deste mês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade