Rafael Nadal arrasou o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com duplo 6/1, na noite desta sexta-feira, e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Buenos Aires. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 realizado em quadras de saibro na capital argentina, o tenista espanhol precisou de apenas uma hora e dois minutos em quadra para confirmar o seu favoritismo.
Com o triunfo obtido com facilidade, o atual quarto colocado do ranking mundial se credenciou para enfrentar neste sábado o argentino Carlos Berlocq, que horas mais cedo superou o esloveno Blaz Rola com parciais de 6/1 e 6/3.
Soberano com o saque na mão no primeiro set, Nadal converteu dois de três break points para fechar a parcial em 6/1. Já no segundo set, o espanhol novamente não ofereceu nenhuma chance de quebra a Delbonis e foi feliz em três de seis chances de ganhar games no serviço do adversário para repetir o 6/1 que liquidou o confronto.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Na semifinal, Nadal irá enfrentar Berlocq, atual 74º tenista do mundo, pela quarta vez no circuito profissional, sendo que o espanhol levou a melhor nos outros três confrontos com o rival, todos realizados em 2013.
Já a outra semifinal em Buenos Aires irá reunir o espanhol Nicolas Almagro e o argentino Juan Monaco. O primeiro deles avançou ao atropelar o seu compatriota Tommy Robredo, segundo cabeça de chave, com parciais de 6/3 e 6/2. Monaco, por sua vez, também fez bonito ao despachar o uruguaio Pablo Cuevas, terceiro pré-classificado, batido por 2 sets a 1, com 7/6 (7/1), 6/7 (4/7) e 6/4.