Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 sets a 0

Nadal arrasa Ferrer e buscará o hepta de Roland Garros

Agência Estado
08 jun 2012 às 11:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal continua atuando como um verdadeiro rolo compressor em Paris. Nesta sexta-feira, o tenista número 2 do mundo massacrou o seu compatriota David Ferrer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1, e garantiu vaga na final de Roland Garros. Com isso, ele poderá buscar o heptacampeonato naquela que será a sua sétima final em oito participações no Grand Slam francês.

Com o triunfo arrasador na semifinal, Nadal agora espera pela definição do seu adversário na decisão, que será conhecido nesta sexta no confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Diante de um deles, o espanhol tentará, neste domingo, se tornar o maior campeão da história de Roland Garros. Hoje ele divide o posto de vencedor máximo do torneio com o sueco Bjorn Borg, com seis conquistas para cada um.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os números de Nadal no saibro de Paris continuam sendo assombroso. Agora ele acumula 51 vitórias em 52 partidas em Roland Garros, sendo que a sua única derrota aconteceu em 2009, quando foi surpreendido pelo sueco Robin Soderling nas oitavas de final. Caso volte a ganhar no domingo, o tenista de 26 anos erguerá o seu 11.º troféu de Grand Slam na carreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


E a campanha de Nadal até a decisão de 2012 foi simplesmente irrepreensível. Ele ainda não foi superado em nenhum set nesta edição do Grand Slam, sendo que cedeu apenas 35 games ao total em seis partidas a seus adversários - ou seja, perdeu uma média de apenas 5,8 games por confronto.


Ao bater Ferrer, Nadal confirmou o favoritismo anunciado pelo seu próprio oponente antes do confronto. O tenista número 6 do mundo já havia admitido que seria praticamente impossível vencer nesta sexta, e acabou contabilizando a sua 16.ª derrota em 20 confrontos diante do seu compatriota. Esse foi também o quinto triunfo seguido do vice-líder da ATP sobre Ferrer, que não supera o maior tenista da Espanha na atualidade desde janeiro do ano passado, quando levou a melhor no Aberto da Austrália.

Para voltar a derrotar o seu velho e conhecido rival, Nadal foi absoluto. Ao total, ele ganhou 83 pontos, contra apenas 48 de Ferrer, que ainda abusou dos erros - foram 35 não-forçados, diante de apenas 16 de seu adversário. O hexacampeão de Roland Garros também foi muito eficiente quando sacou. O tenista conquistou 85% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço e salvou os dois break points que cedeu ao rival em todo o duelo. Para completar, aproveitou sete de dez break points para encaminhar o seu triunfo de forma arrasadora.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade