Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
US Open

Nadal arrasa mais um e vai à semifinal

Agência Estado
12 set 2009 às 15:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal arrasou o chileno Fernando González, neste sábado, na retomada do jogo interrompido na noite de quinta-feira. O número três do mundo não cedeu nenhum game na continuação da partida e, com direito a um 'pneu', assegurou vaga na semifinal do US Open. Ele terá pela frente o argentino Juan Martin Del Potro.

Nadal venceu por 3 sets a 0 - 7/6 (7/4), 7/6 (7/2) e 6/0 - ao fechar o tie break do segundo set e vencer a terceira parcial com grande facilidade. Por causa da chuva, o jogo havia sido interrompido na metade do segundo tie break, quando o espanhol já liderava por 1 set a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo na quinta, a partida fora paralisada por duas vezes por causa da chuva inconstante que atingiu o complexo de Flushing Meadows, em Nova York. O duelo seria retomado na sexta, mas os jogadores nem chegaram a entrar em quadra por causa da forte precipitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Finalmente neste sábado, Nadal e González puderam continuar a partida. E a interrupção pareceu ter afetado o chileno. Depois de mostrar força e motivação na quinta, diante de um Nadal com dores no abdome, o número 11 do ranking caiu de produção neste sábado e facilitou o trabalho do rival.


González não marcou nenhum ponto na sequência do tie break do segundo set e descontou na raquete a frustração por perder o saque logo no primeiro game da terceira parcial. Mais concentrado e sem apresentar dores, Nadal aproveitou o vacilo do chileno e fechou a partida com tranquilidade, sem ceder nenhum game.

As semifinais masculinas serão disputadas no domingo. O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic farão o outro duelo. A final foi marcada para segunda-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade