O espanhol Rafael Nadal teve nesta segunda-feira a confirmação de que é o novo líder do ranking da ATP. Campeão no domingo em Roland Garros, o tenista espanhol somou 2 mil pontos e descartou apenas 180, das oitavas de final de 2009, e agora tem 8.700 pontos.
Assim, Nadal ultrapassou o suíço Roger Federer, que não conseguiu repetir o título de 2009 e está com 8.390 pontos. Eles são seguidos pelo sérvio Novak Djokovic, com 6.675 pontos, que está à frente do britânico Andy Murray e do russo Nikolay Davydenko.
Finalista em Roland Garros, o sueco Robin Soderling está em sexto lugar no ranking da ATP, atingindo a melhor colocação da sua carreira. O norte-americano Andy Roddick é o sétimo e Juan Martin del Potro caiu duas posições e está em oitavo lugar. O tenista argentino operou o pulso e não defendeu a sua campanha de Roland Garros em 2009, quando foi às semifinais. O espanhol Fernando Verdasco e o francês Jo-Wilfried Tsonga completam o Top 10.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A melhor campanha de Thomaz Bellucci em um Grand Slam, chegando às oitavas de final de Roland Garros, colocou o tenista brasileiro na sua melhor posição no ranking da ATP.
Ele somou 180 pontos, chegou aos 1.652 e ganhou cinco posições, ocupando o 24º lugar.
Assim, Bellucci iguala Thomaz Koch que ocupou a mesma posição em 1974, sendo o segundo melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, atrás apenas de Gustavo Kuerten, que liderou a lista.
Ricardo Mello é o outro tenista brasileiro que aparece no Top 100 do ranking da ATP. Ele perdeu duas posições e agora está em 92º lugar.