Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Nadal bate Monfils e avança à final do Torneio de Stuttgart

Agência Estado
13 jun 2015 às 12:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após sofrer com oscilações na grama nos jogos anteriores, Rafael Nadal apresentou boa evolução no piso rápido de Stuttgart, na Alemanha, neste sábado, ao derrotar com certa facilidade o francês Gael Monfils, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h19min de partida. A vitória garantiu o espanhol na terceira final da temporada.

Na decisão, Nadal terá pela frente o vencedor do confronto entre o croata Marin Cilic, atual campeão do US Open, e o sérvio Victor Troicki. Eles se enfrentam ainda neste sábado na grama do torneio de nível ATP 250, preparatório para Wimbledon.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tenista da Espanha, que vive temporada irregular, disputará neste domingo a sua 95ª final da carreira, a sétima na grama. Mas será a primeira neste piso desde que foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na decisão de Wimbledon de 2011.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para voltar a uma final na grama, Nadal precisou mostrar crescimento ao longo desta semana. Ainda na ressaca de Roland Garros, quando teve seu reinado derrubado pelo mesmo Djokovic nas quartas de final e caiu para o 10º lugar do ranking, o espanhol oscilou muito nas primeiras partidas em Stuttgart.


Na estreia, Nadal precisou de três sets e de 2h40min para superar o cipriota Marcos Baghdatis. Na sequência, foram mais 2h20min para derrotar o australiano Bernard Tomic, novamente em três sets.

Neste sábado, o espanhol dominou a partida desde o início contra o 16º colocado do ranking. Ele resistiu bem aos 11 aces de Monfils e obteve duas quebras de saque, uma em cada set. E se defendeu bem ao salvar quatro break points. Com a boa vitória, Nadal reforça o favoritismo para a final, independentemente do adversário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade