O tenista Rafael Nadal creditou ao cansaço e ao "bom jogo" de Fabio Fognini sua derrota na semifinal do Rio Open na noite de sábado. O espanhol, que em um dos últimos lances da partida chegou a acusar dor na virilha, revelou também que sentiu câimbras pelo corpo a partir do segundo set.
"Fiz um bom primeiro set, mas me falta continuidade. Tenho tido bons e maus momentos, inclusive fisicamente", disse Nadal, momentos após perder para Fognini. "Não me encontrei bem a partir do segundo set. Senti câimbras pelo corpo, algo que me surpreendeu, porque nunca tinha tido isso. No fim ele (Fognini) jogou bem, foi melhor e mereceu a vitória."
Apesar do cansaço, Nadal evitou culpar a maratona de jogos - o espanhol jogou a partida de quartas de final na madrugada de sábado e a semifinal cerca de 18 horas mais tarde. "Agora não é o momento de se falar disso, menos ainda quando se perde."
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Terceiro colocado no ranking mundial - posto que deve perder nos próximos dias -, Nadal saiu derrotado pela primeira vez em cinco confrontos com o italiano, 28º colocado no ranking da ATP.
"Tenho que seguir trabalhando. Estou tendo atitude adequada, mas me falta continuidade. Fiquei sem competir por meses, e quando se tem uma parada é preciso passar por diversas fases, é um processo", considerou. O espanhol não quis confirmar se disputará o torneio novamente no próximo ano, mas ressaltou que adora o Brasil e que tem o desejo de estar na Olimpíada.