O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do US Open. Contundido, o jogador já havia ficado fora do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres e também não terá condições de participar do Grand Slam nova-iorquino por ainda não estar recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo.
"Tenho que anunciar que ainda não me encontro em condições de jogar e devo desistir do US Open. Muito obrigado aos meus fãs pelo seu apoio", escreveu Nadal em seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet - para anunciar a sua desistência de jogar o último Grand Slam da temporada, que começa no dia 27 de agosto.
Nadal não entra em quadra desde a disputa de Wimbledon no final de junho, quando foi surpreendentemente eliminado pelo checo Lukas Rosol na segunda rodada e reclamou de dores no joelho. Desde então, o espanhol tem realizado tratamento e ficou fora da Olimpíada e também dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Dono de 11 títulos dos torneios do Grand Slam, Nadal foi campeão do US Open em 2010 e perdeu a final do torneio em 2011 para o sérvio Novak Djokovic. O espanhol está em terceiro lugar no ranking da ATP, mas como não vai defender a sua campanha neste ano deve ser ultrapassado na lista.