O tenista espanhol Rafael Nadal foi premiado nesta segunda-feira, pela segunda vez na carreira, com o Prêmio Laurens, "O Oscar do Esporte", como melhor atleta internacional do ano de 2010. Ele já havia faturado a mesma premiação em 2006. Usain Bolt era o atual vencedor.
Nadal concorria contra outras grandes estrelas do esporte: o melhor e o segundo melhor do mundo no futebol, Lionel Messi e Andreas Iniesta, o atual campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, o maior boxeador da atualidade, Manny Pacquiao, e o astro da NBA Kobe Bryant.
Já no feminino o prêmio ficou com a esquiadora Lindsey Vonn, uma atleta desconhecida do grande público no Brasil, mas muito idolatrada principalmente no EUA, seu país natal. A musa pratica esqui alpino e, em 2010, saiu das Olimpíadas de Inverno de Vancouver com o ouro no downhill e o bronze no slalom supergigante.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Vonn superou três tenistas (Kim Clijsters, Caroline Wozniacki e Serena Williams, que tentava o bi), a saltadora Blanka Vlasic e a atleta do heptatlo Jessica Ennis.
Se não levou o prêmio de esportista do ano, Iniesta pelo menos comemorou o fato de compor a seleção espanhola de futebol, vencedora da categoria de equipe internacional do ano. O alemão Martin Kaymer, golfista, foi considerado como revelação internacional de 2010.
Piloto da Moto GP, Valentino Rossi faturou a estatueta na categoria de melhor retorno internacional. O esportista radical de 2010 foi o surfista Kelly Slater.
Tido como favorito, o nadador brasileiro Daniel Dias foi derrotado pela esquiadora alemã Verena Bentele no posto de melhor atleta paraolímpico de 2010.