O espanhol Rafael Nadal foi surpreendido pelo tenista da casa Philipp Kohlschreiber e caiu nas quartas de final do Torneio de Halle, na Alemanha, disputado em quadras de grama, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Dominado durante boa parte do confronto, o cabeça de chave número 1 caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 25 minutos.
Com problemas para se adaptar à grama, o espanhol sofreu com o saque do adversário - que conseguiu oito aces - e não conseguiu quebrá-lo ao longo da partida. Já Kohlschreiber abusou das subidas à rede e conseguiu duas quebras de serviço para fechar o jogo.
Nadal ainda deu mostras de cansaço, após a conquista de Roland Garros, na última segunda-feira. Esta foi apenas a primeira derrota do número 2 do mundo nas últimas 15 partidas. Melhor para Kohlschreiber, 34.º do ranking, que conseguiu sua primeira vitória sobre o espanhol, após oito confrontos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com a vitória, o alemão avançou às semifinais, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre o checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 3, e o veterano Tommy Haas, de 34 anos, que foi entrou no torneio por convite da organização mas vem surpreendendo.
Na outra partida já encerrada desta sexta-feira, o russo Mikhail Youzhny teve mais trabalho, mas conseguiu a vitória sobre o checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Nas semifinais, Youzhny jogará contra quem avançar do duelo entre Roger Federer e Milos Raonic.