Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Nadal estreia com vitória tranquila em Viña del Mar

Agência Estado
06 fev 2013 às 21:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dia depois do retorno oficial às quadras, com a vitória na chave de duplas, Rafael Nadal teve uma estreia tranquila na disputa de simples do Torneio de Viña del Mar, nesta quarta-feira, no Chile. Diante do argentino Federico Delbonis, apenas o 128º colocado do ranking mundial, o tenista espanhol precisou de 1 hora e 27 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Nadal estava sem jogar desde o dia 28 de junho, quando perdeu para o checo Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon. Nesse período, ficou em tratamento por causa das insistentes dores nos joelhos, problema que ameaçou até mesmo a continuidade da sua carreira. O retorno do espanhol seria no começo do ano, mas ele ficou doente e foi obrigado a adiar para o Torneio de Viña del Mar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, Nadal entrou em quadra na noite de terça-feira para jogar ao lado do argentino Juan Monaco na chave de duplas do torneio chileno, quando venceu os checos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy. Nesta quarta, foi a vez de retomar a carreira individualmente. E o espanhol de 26 anos, que já soma 11 títulos de Grand Slam e ocupa atualmente o quinto lugar no ranking, não decepcionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Como cabeça de chave número 1 do torneio, Nadal estreou diretamente na segunda rodada. Agora, portanto, ele passou para as quartas de final, quando enfrentará o vencedor do jogo entre os também espanhóis Albert Montañes e Daniel Gimeno-Traver. Mas, com a vitória desta quarta-feira sobre Federico Delbonis, o espanhol já mostrou que superou a lesão e voltou a jogar em alto nível.


RODADA - Único brasileiro na chave principal de simples em Viña del Mar, Rogério Dutra Silva foi eliminado logo na estreia, ao perder nesta quarta-feira para o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Com isso, o tenista da Espanha avançou para a segunda rodada, quando vai enfrentar o italiano Filippo Volandri, que já tinha se classificado ainda na segunda.

Também nesta quarta-feira, destaque para a eliminação do argentino Juan Monaco, que era o cabeça de chave número 2 do torneio. Ele perdeu na estreia para o francês Guillaume Rufin por 7/6 (7/3) e 6/4. Em outros jogos do dia, o argentino Carlos Berlocq derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 7/5, 4/6 e 6/4 e o italiano Paolo Lorenzi ganhou do também italiano Gianluca Naso por 6/1 e 6/4.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade