Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Nadal estreia na grama em Halle com vitória sobre Lacko

Agência Estado
14 jun 2012 às 13:18
Publicidade
Publicidade

Após faturar o seu sétimo título de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal começou bem a sua preparação para Wimbledon com uma vitória na sua estreia no Torneio de Halle, na Alemanha, disputado em quadras de grama, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo avançou ao derrotar o eslovaco Lukas Lacko, 58º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1 hora e 15 minutos.

Pouco adaptado à grama, Nadal enfrentou dificuldades no começo da partida em Halle. O espanhol conseguiu uma quebra de serviço no quarto game, mas perdeu o seu saque logo em seguida. Assim, o duelo seguiu igual até o 12º game, quando Nadal converteu um break-point e fechou a parcial em 7/5.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embalado, Nadal não deu qualquer chance para Lacko reagir no segundo set. Com duas quebras de serviço no começo da parcial, o espanhol abriu 5/0. O eslovaco ainda venceu o game, mas o número 2 do mundo fechou o jogo em seguida ao fazer 6/1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entre os melhores das Américas

Triatleta londrinense é destaque no Pan Americano de Duathlon na Colômbia

Imagem de destaque
Livia Avancini

Londrinense ganha prata no Troféu Brasil e aguarda ranking por Paris-2024

Imagem de destaque
Vaga garantida

Simone Biles vence seletiva dos EUA e irá às Olimpíadas de Paris 2024

Imagem de destaque
14 anos sem reajustes

Bolsa atleta será reajustada em 12%, diz ministro do Esporte


O próximo adversário de Nadal no Torneio de Halle será o alemão Philip Kohlschreiber, número 34 do mundo, que derrotou o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/1 e 6/3. O rival do espanhol nas quartas de final foi campeão na Alemanha no ano passado, mas perdeu os oito confrontos com Nadal.

Ex-número 2 do mundo e atual 87º colocado no ranking da ATP, o alemão Tommy Haas venceu o espanhol Marcel Granollers, número 22 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, ele vai encarar o checo Tomas Berdych nas quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade