Após faturar o seu sétimo título de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal começou bem a sua preparação para Wimbledon com uma vitória na sua estreia no Torneio de Halle, na Alemanha, disputado em quadras de grama, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo avançou ao derrotar o eslovaco Lukas Lacko, 58º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1 hora e 15 minutos.
Pouco adaptado à grama, Nadal enfrentou dificuldades no começo da partida em Halle. O espanhol conseguiu uma quebra de serviço no quarto game, mas perdeu o seu saque logo em seguida. Assim, o duelo seguiu igual até o 12º game, quando Nadal converteu um break-point e fechou a parcial em 7/5.
Embalado, Nadal não deu qualquer chance para Lacko reagir no segundo set. Com duas quebras de serviço no começo da parcial, o espanhol abriu 5/0. O eslovaco ainda venceu o game, mas o número 2 do mundo fechou o jogo em seguida ao fazer 6/1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O próximo adversário de Nadal no Torneio de Halle será o alemão Philip Kohlschreiber, número 34 do mundo, que derrotou o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/1 e 6/3. O rival do espanhol nas quartas de final foi campeão na Alemanha no ano passado, mas perdeu os oito confrontos com Nadal.
Ex-número 2 do mundo e atual 87º colocado no ranking da ATP, o alemão Tommy Haas venceu o espanhol Marcel Granollers, número 22 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, ele vai encarar o checo Tomas Berdych nas quartas de final.