Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Favorito

Nadal passa por argentino e avança às oitavas em Paris

Agência Estado
02 jun 2012 às 15:50
Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal segue firme na luta pelo seu sétimo título de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro em Paris. Neste sábado, o número 2 do mundo se classificou para as oitavas de final do torneio ao derrotar o argentino Eduardo Schwank, 192º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4.

Na partida, Nadal disparou 32 winners e cometeu 16 erros não-forçados, enquanto Schwank somou 25 bolas vencedoras e 17 equívocos. Além disso, o espanhol converteu 50% dos break-points que obteve - 5 de 10 -, enquanto o argentino desperdiçou as quatro oportunidades que teve para quebrar o serviço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com essa vitória, Nadal passa a acumular 48 triunfos em 49 partidas disputadas em oito edições de Roland Garros. A sua única derrota aconteceu em 2009, nas oitavas de final, para o sueco Robin Soderling.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bruna Takahashi e Calderano

Brasil disputa duas semifinais de duplas no Pan-Americano de tênis de mesa

Imagem de destaque
Subiu duas posições

Tênis: Bia Haddad volta ao top 10 no ranking mundial

Imagem de destaque
Entenda

Por que Popó quer lutar com Pablo Marçal? Ideia surgiu na frente de Neymar

Imagem de destaque
Detonou

'Surreal o que a Fifa faz, é não entender o futsal', diz técnico do Brasil


Neste sábado, Nadal dominou completamente o primeiro set e conseguiu três quebras para vencer por 6/1. As outras parciais foram mais complicadas. Schwank conseguiu equilibrar o duelo em alguns momentos, mas, com uma quebra de serviço em cada parcial, o espanhol fechou o duelo em 3 a 0.


Classificado para as oitavas de final, Nadal aguarda agora a definição do seu próximo adversário em Roland Garros. O espanhol vai encarar o vencedor do duelo entre o argentino Juan Monaco e o canadense Milos Raonic.

O francês Richard Gasquet se classificou para as oitavas de final de Roland Garros ao vencer o alemão Tommy Haas por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/3, 6/0 e 6/0. Agora, o número 20 do mundo vai encarar o britânico Andy Murray, que neste sábado passou pelo colombiano Santiago Giraldo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade