Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Nadal quer estar em boas condições para Jogos do Rio

Agência Estado
12 fev 2013 às 18:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A frustração de Rafael Nadal por ter de desistir de competir na Olimpíada de Londres, em 2012, ainda não foi superada. De acordo com o espanhol, foi a decisão mais difícil durante o processo de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo que o afastou do circuito por sete meses.

Engasgado com a ausência, ele pretende usar sua decepção como motivação para participar dos Jogos do Rio, em 2016. "Não poder estar em 2012 me deixou uma necessidade de superar isso, e 2016 é um objetivo a longo prazo, mas muito real", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E Nadal não se contenta com pouco. O tenista número 5 do ranking da ATP quer brigar pelo bicampeonato olímpico na próxima edição, quando terá 30 anos. A primeira medalha veio com o ouro nos Jogos de Pequim, em 2008. Na ocasião, ele superou o chileno Fernando González por 3 sets a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Estou trabalhando a cada dia para, primeiro, chegar e competir e, segundo, estar em condições de aproveitar o que pode ser minha última Olimpíada", afirmou.

Nadal é a grande estrela do Brasil Open, que acontece nas quadras de saibro do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e estreia na chave de simples apenas na quinta-feira, contra o vencedor do jogo entre o brasileiro João Souza, o Feijão, e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade