Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Nadal supera Nishikori e se sagra campeão em Barcelona pela 9ª vez

Agência Estado
24 abr 2016 às 17:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Aos poucos Rafael Nadal vai recuperando o terreno perdido no circuito profissional. E, para tanto, vem contando com sua conhecida habilidade no saibro. Neste domingo, o espanhol fez valer sua fama de "Rei do Saibro" para vencer o japonês Kei Nishikori e comemorar o segundo título consecutivo neste ano. Ele não vencia duas competições em sequência desde 2013.

Cabeça de chave número um, Nadal venceu o cabeça dois por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em um duelo de 2h04min de duração. Com o resultado, o tenista da casa comprovou seu contundente aproveitamento na cidade catalã. Em nove finais disputadas, venceu todas. Foi ainda seu segundo troféu no ano, logo após vencer o Masters 1000 de Montecarlo, também no saibro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De quebra, Nadal voltou a fazer história neste fim de semana ao igualar os 49 títulos conquistados no saibro pelo argentino Guillermo Vilas. Os dois são agora os maiores campeões sobre a superfície na era aberta do tênis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para alcançar o argentino, o 5º colocado do ranking precisou mostrar serviço contra o atual número seis do mundo, outro tenista que costuma ter bons resultados no saibro. Nadal abriu 3/1 no set inicial, mas sofreu a quebra logo em seguida. Nishikori, contudo, não conseguiu se manter no set por muito tempo. Pressionado, acabou cedendo outra quebra no nono game e viu Nadal vencer a parcial.

O segundo set teve início mais favorável ao japonês. Ele começou quebrando o serviço de Nadal e parecia mudar o panorama do jogo. A expectativa da torcida durou apenas um game. O tenista da casa devolveu a quebra e virou o placar. Nishikori ainda obteve outra quebra, mas não foi o suficiente para parar Nadal neste domingo, em uma exibição digna dos seus bons tempos no giro europeu sobre o saibro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade