Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão neste sábado

Nadal vara a madrugada, mas vence Cuevas e vai à semi no Rio

Agência Estado
21 fev 2015 às 09:45

Compartilhar notícia

- Joao Pires/ Rio Open
Publicidade
Publicidade

Em um jogo que terminou apenas às 3h18 da madrugada, o espanhol Rafael Nadal derrotou o uruguaio Pablo Cuevas de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/0 e avançou às semifinais do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul. Neste sábado, ele encara o italiano Fabio Fognini por uma vaga na decisão.

Último jogo das quartas de final, o confronto entre Nadal e Cuevas iniciou apenas a 1h15 da manhã de sábado. Isso porque a partida entre Fognini e o argentino Federico Delbonis, que antecedeu o confronto, demorou 3h12 - Fognini venceu por 2 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo entre Nadal e Cuevas começou equilibrado, com os tenistas confirmando seus serviços nos quatro primeiros games. No quinto, Cuevas conseguiu a primeira quebra, mas Nadal se recuperou no game seguinte. O uruguaio voltaria a quebrar o serviço do espanhol no nono game, fechando o set em 6/4 no seguinte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O segundo set foi ainda mais equilibrado. Os dois tenistas alternaram bons e maus momentos e nenhum conseguiu quebra de serviço antes do 12º game, quando Nadal fechou o set em 7/5 e empatou o confronto.


O terceiro e decisivo set iniciou faltando três minutos para as 3h da manhã, quando boa parte do público já havia deixado as dependências da quadra central. E aí prevaleceu a maior concentração do espanhol.

Nadal venceu o primeiro game sem que Cuevas fizesse um único ponto, o que irritou o uruguaio. Ao final do game, ele jogou uma bolinha para fora das dependências da quadra. Na sequência, teve seu serviço quebrado - o que se repetiu no quarto e no sexto games. Assim, Cuevas levou um "pneu" e se despediu do torneio vaiado pela torcida. Aplaudido, Nadal segue favorito.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade