Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Nadal vence Federer em casa e iguala duelo beneficente

Agência Estado
22 dez 2010 às 19:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal devolveu a derrota sofrida na terça-feira e igualou a série de jogos beneficentes com o suíço Roger Federer nesta quarta. Jogando diante de sua torcida, em Madri, o número 1 do mundo venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 6/1.

Na terça, Federer havia levado a melhor, também por 2 sets a 1, de virada, em Zurique, na Suíça. Os organizadores do evento estimam que o primeiro jogo tenha arrecadado cerca de R$ 5 milhões, que serão doados a projetos envolvendo esporte e crianças na África, através de entidades lideradas pelos dois tenistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Comandada pelo espanhol, a Fundación Rafa Nadal contará ainda com uma renda extra. A quadra que recebeu o jogo desta quarta será desmontada e cortada em 35 mil pedaços, que serão emoldurados e autografados pelo tenista antes de serem vendidos como souvenir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Mesmo em clima de "amistoso", os dois jogadores mantiveram o alto nível nesta quarta e protagonizaram belos lances para alegria dos 11.442 torcedores presentes na Caja Mágica, em Madri. Depois de um início equilibrado, Nadal salvou um set point do suíço e fechou a primeira parcial no tie-break.

A igualdade se manteve até o quinto game do segundo set, quando Federer obteve a primeira quebra de saque do jogo. Ele abriu vantagem e encaminhou a parcial sem sobressaltos, empatando o confronto. No set de desempate, Nadal se saiu melhor e obteve duas quebras para fechar por um inesperado 6/1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade