Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Por 3 a 0

Nadal vence Simon e vai às semifinais na Austrália

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O espanhol Rafael Nadal teve sua partida mais difícil até agora no Aberto da Austrália, e precisou de quase duas horas e meia para despachar o francês Gilles Simon e se classificar para as semifinais do primeiro Grand Slam da temporada. Nadal marcou 3 a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/5, e vai enfrentar seu compatriota Fernando Verdasco nas semifinais.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O número 1 do mundo precisou jogar seu melhor tênis nos últimos dois sets para superar Simon, o oitavo do ranking da ATP. Depois de um primeiro set tranquilo, Nadal começou a ter seu serviço ameaçado com mais frequência e ganhou o jogo na experiência e na raça, aproveitando dos vacilos do francês nos momentos decisivos - nos dois últimos sets, em cenários semelhantes, conseguiu uma quebra decisiva no 11º game e apenas confirmou seu serviço para ficar com a vitória.

Continua depois da publicidade

Depois de igualar sua melhor campanha em Mlebourne, Nadal terá pela frente um velho conhecido - e freguês: em seis jogos por torneios da ATP, Nadal venceu todos e perdeu apenas um set, num duelo em 2006, na grama de Queen's.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade