O tenista argentino David Nalbandian passou nesta sexta-feira por uma dupla cirurgia, em Barcelona, na Espanha. Com as operações no ombro direito e no quadril, ele deverá ficar quatro meses em recuperação, o que coloca em risco sua presença na equipe da Argentina para a semifinal da Copa Davis, em setembro, contra a República Checa.
Nalbandian já chegou a ser o número 3 do mundo em 2006. Atualmente com 31 anos, ele ocupa apenas a 129ª posição no ranking. Mesmo assim, costuma ter papel decisivo na equipe argentina da Davis, como aconteceu no confronto de abril com a França, quando ganhou o jogo de duplas ao lado de Horacio Zabellos. Agora, poderia perder as semifinais.
Apesar da cirurgia, Nalbandian mostrou confiança de que voltará a tempo de enfrentar a República Checa, de 13 a 15 de setembro, em Praga. "Estou certo de que tomei o caminho correto para poder jogar tênis novamente no menor tempo possível. Vou trabalhar muito duro todos os dias para estar junto com a minha equipe e poder jogar nas duplas", avisou.