Pesquisar

Canais

Serviços

Automobilismo

Nascar diz que vai investigar possível ato de racismo contra piloto

UOL/Folhapress
22 jun 2020 às 15:11
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

A Nascar anunciou, na noite deste domingo (21), que vai investigar um possível ato racista contra Bubba Wallace, único piloto negro a competir na elite da categoria. Em uma nota publicada em seu site, a Nascar informou que foi encontrada uma corda de forca na garagem da equipe de Wallace, ato que classificou como "hediondo".

"Nós estamos furiosos e ultrajados, e não temos palavras suficientes para expressar o quão seriamente nós lidamos com esse ato hediondo. Nós abrimos uma investigação imediata e faremos o possível para identificar a(s) pessoa(s) responsável(is) e eliminá-la do esporte", disse a Nascar. Em suas redes sociais, o piloto afirmou que esse ato "desprezível" o deixou muito triste, mas que não desistirá e continuará lutando por aquilo em que acredita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O desprezível ato de hoje [domingo] de racismo e preconceito me deixa incrivelmente triste e serve como um doloroso lembrete do quanto ainda precisamos percorrer como sociedade e do quão persistentes devemos ser na luta contra o racismo", escreveu Wallace.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

No começo do mês, em meio a uma onda de protestos contra o racismo nos EUA, a Nascar anunciou o banimento da bandeira confederada dos Estados Unidos de suas competições, após um pedido de Wallace. A bandeira confederada foi criada no início da década de 1860 em oposição à eleição presidencial de Abraham Lincoln, abertamente abolicionista. O movimento era liderado por escravagistas de seis estados do sul do país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade