Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Maldonado lidera teste

Nasr se envolve em acidente e fica em 5º na Espanha

Agência Estado
19 fev 2015 às 17:02

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Nasr fechou em quinto lugar, nesta quinta-feira, o primeiro dia da segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto da Sauber cravou o tempo de 1min27s307 na melhor volta no circuito de Barcelona. Já a primeira posição do dia ficou com o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, que cronometrou 1min25s011.

A primeira colocação de Maldonado também quebrou o domínio do motor Ferrari nesta pré-temporada da F1, pois em Jerez de la Frontera, palco da semana inicial de testes de 2015, a Sauber e a tradicional equipe italiana alternaram dobradinhas nos quatro dias que inauguraram os trabalhos de pista no ano na categoria máxima do automobilismo. As duas equipes, no caso, andam com motores produzidos pelo time de Maranello.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Kimi Raikkonen, por sua vez, se garantiu como segundo colocado nesta quarta-feira ao cravar um tempo muito próximo ao de Maldonado. O finlandês da Ferrari fez sua melhor volta em 1min25s167 e voltou a mostrar que a sua equipe voltou forte para este Mundial, no qual a F1 passa a contar com motores turbo V6, em substituição aos V8 aspirados.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A terceira posição do dia em Barcelona ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull, que marcou 1min25s547. Mais de um segundo atrás do australiano, Sergio Pérez obteve a quarta colocação com a sua Force India, depois de ter sido chamado às pressas para substituir o alemão Pascal Wehrlein no treino da tarde. Inicialmente, Pérez só pilotaria nesta sexta, mas precisou ser puxado para andar também na quinta porque o cockpit da Force India ficou vago depois que Wehrlein teve de substituir o inglês Lewis Hamilton no teste da tarde na Mercedes.

Publicidade


Piloto reserva da Mercedes, Wehrlein havia sido cedido pela equipe alemã para participar de um dos treinos desta quinta pela Force India, mas teve de testar também pelo time alemão após Lewis Hamilton se sentir mal por causa de uma febre e sair do primeiro treino do dia depois de apenas 11 voltas completadas pela manhã.


Assim, Wehrlein resgistrou tempos por dois times diferentes do grid da F1, ficando em oitavo lugar pela Force India e em nono pela Mercedes nesta quinta. Ele figurou atrás também do holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, e do inglês Jenson Button, da McLaren, respectivos sexto e sétimo colocados.

Publicidade


Já Hamilton, por ter conseguido dar apenas 11 voltas, terminou o dia na 11ª e última posição com sua Mercedes, pois ainda não havia registrado giros rápidos na pista. Com o tempo de 1min30s429, o atual campeão mundial foi mais lento até do que a escocesa Susie Wolff, piloto de testes da Williams, a décima colocada.


Para completar o dia ruim da Mercedes, o alemão Nico Rosberg não foi para a pista nesta quinta por causa de uma inflamação em um nervo do pescoço.

Publicidade


ACIDENTE - Susie Wolff foi protagonista de um acidente que envolveu Felipe Nasr. No treino da parte da tarde, o brasileiro tentou ultrapassar por dentro de uma curva a escocesa, que não teria visto o piloto e fechado a porta. Nasr não conseguiu parar, atingiu a Williams e os dois carros foram parar na brita, bastante danificados. Os dois, porém, não sofreram ferimentos. Antes disso ocorrer, Nasr liderou o primeiro teste do dia com a Sauber pela manhã.


Outra equipe que teve problemas no dia foi a McLaren. O time inglês precisou encerrar os trabalhos mais cedo, após apenas 21 voltas completadas, depois de um defeito no MGU-K (antigo Kers), que demandaria muito tempo para ser consertado.

Publicidade


Barcelona será palco de testes da pré-temporada da Fórmula 1 até domingo nesta semana, antes de sediar também a terceira e última bateria de treinos preparatórios para o Mundial, a partir do dia 26 de fevereiro. O campeonato começará em 15 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.


Confira a classificação dos testes desta quarta-feira em Barcelona:

1) Pastor Maldonado (VEN/Lotus), 1min25s011
2) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min25s167
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min25s547
4) Sergio Pérez (MEX/Force India), 1min26s636
5) Felipe Nasr (BRA/Sauber), 1min27s307
6) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), 1min27s900
7) Jenson Button (ING/McLaren), 1min28s182
8) Pascal Wehrlein (ALE/Force India), 1min28s329
9) Pascal Wehrlein (ALE/Mercedes), 1min28s489
10 Susie Wolff (ESC/Williams), 1min28s906
11) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min30s429


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade