A medalhista olímpica de Taekwondo, Natália Falavigna, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, que deixará Londrina para integrar o Time Rio, no Rio de Janeiro. Conforme a maringaense, a mudança visa uma melhor qualidade de treinamento para as Olimpíadas de Londres em 2012.
"A infra-estrutura e o investimento da prefeitura do Rio de Janeiro sanará as falhas que tínhamos no treinamento. Desta forma, minha comissão técnica se dedicará totalmente a modalidade", argumentou a atleta.
O investimento do Time Rio será em torno de R$ 12 milhões e a paranaense terá um espaço montado no Parque Aquático Maria Lenk. Além de Natália, a equipe carioca conta com Kaio Márcio (natação), Diego Hypolito (ginástica), Ricardo Winicki, o Bimba (vela) e Bárbara Leôncio (atletismo). A meta da prefeitura é ter de dez a 12 esportistas de elite recebendo ajuda de custo para treinar na cidade-sede dos Jogos de 2016.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Só tenho que agradecer a Londrina pelo carinho e, principalmente, a Unopar pelo apoio. Onde estiver vestirei a camisa da Universidade com muito orgulho", finalizou.