Pesquisar

Canais

Serviços

Rio-2016

Natália Falavigna, Giba e Galvão Bueno vão participar do revezamento da Tocha Olímpica em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jun 2016 às 18:31
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

A Tocha Olímpica Rio 2016 desembarca nesta terça-feira (28) em Londrina. O trajeto será de 13 quilômetros – Prefeitura, Avenida Duque de Caxias, barragem do Lago Igapó, Rua Marcílio Dias Avenida Juscelino Kubistchek, Avenida Higienópolis, Rua Goiás, Avenida Rio de Janeiro, Catedral Metropolitana, Praça Tomi Takagawa, Avenida Leste-Oeste, Avenida Tiradentes e Avenida Maringá – e tem a previsão de chegada no aterro do Lago Igapó às 21h20.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que Natália Falavigna participará do evento. A atleta, no ano de 2000, sagrou-se campeã em sua primeira competição internacional, o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior, em Killarney, Irlanda, e conquistou para o Brasil a primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais. Em abril de 2005, venceu o Campeonato Mundial de Taekwondo em Madrid, na Espanha. No final da temporada foi eleita a melhor atleta brasileira do ano, ganhando o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta feminina. Participou dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira, sendo oito vezes campeão da Liga Mundial, tricampeão mundial e medalhista de ouro Olímpico em 2004, prata em 2008 e 2012. Ele é considerado um dos maiores jogadores de vôlei do Brasil e do mundo. Galvão Bueno é apresentar esportivo da Rede Globo desde o início dos anos 1980. Narrou algumas das mais marcantes histórias do esporte mundial e brasileiro, como os títulos mundiais de Fórmula 1 e o acidente do piloto brasileiro Ayrton Senna em 1994, além de vários Jogos Olímpicos. Galvão vai conduzir a tocha em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Confira outros nomes – Felipe Castanhari é um dos YouTubers mais conhecidos do país. Criou o canal Nostalgia, que trata de cultura pop, videogames, cinema e séries. Felipe é convidado da Coca-Cola para conduzir a tocha. Lucas Muragushi é integrante do grupo de percussão japonesa Ishindaiko, que significa tambores de uma só alma, formado em 2003. O grupo se apresentou nos Estados Unidos, Argentina e Japão e em diversas cidades brasileiras, sendo hexacampeão brasileiro de Taiko. Lucas vai conduzir a tocha a convite da Nissan.

Publicidade


Bruno Fidelis é atleta de marcha atlética da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), ganhador de vários títulos. Na cidade, ajuda a desenvolver o esporte ainda pouco conhecido no Brasil. Bruno vai conduzir a tocha a convite da Nissan. Éverton Góes se dedica ao trabalho social e desenvolve um projeto em que arrecada cerca de 300 brinquedos todo mês para presentear as crianças de comunidades carentes da cidade no Natal. Everton é convidado do Bradesco.


Edivino Corrêa tem 49 anos e trabalha como gari em Londrina. Começou na profissão ainda jovem, em 1985, e encontrou no esporte uma forma de superar o preconceito com a profissão. Fez da paixão pelo atletismo seu hobby diário e, desde então, acumula medalhas e troféus de todas as provas de corrida de rua que disputou.


Claudio Luis Bertolino é considerado um dos maiores atletas brasileiros de marcha atlética. Ele participou dos Jogos Olímpicos Atlanta 1996. Foi campeão mundial dos 5.000 e 10.000m em Riccione, na Itália; bicampeão do Troféu Brasil em Porto Alegre e Sertãozinho, em São Paulo; e campeão sul-americano no Rio de Janeiro.

Cleverson da Silva é atleta Olímpico do atletismo. Competiu nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996, na modalidade 400m rasos. Integrou a equipe medalhista de prata nos 4x400m do Pan-Americano de Winnipeg. Formado em Educação Física, atualmente é professor e atuante em projetos sociais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade