23/10/20
PUBLICIDADE
Rio-2016

Natália Falavigna, Giba e Galvão Bueno vão participar do revezamento da Tocha Olímpica em Londrina

A Tocha Olímpica Rio 2016 desembarca nesta terça-feira (28) em Londrina. O trajeto será de 13 quilômetros – Prefeitura, Avenida Duque de Caxias, barragem do Lago Igapó, Rua Marcílio Dias Avenida Juscelino Kubistchek, Avenida Higienópolis, Rua Goiás, Avenida Rio de Janeiro, Catedral Metropolitana, Praça Tomi Takagawa, Avenida Leste-Oeste, Avenida Tiradentes e Avenida Maringá – e tem a previsão de chegada no aterro do Lago Igapó às 21h20.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que Natália Falavigna participará do evento. A atleta, no ano de 2000, sagrou-se campeã em sua primeira competição internacional, o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior, em Killarney, Irlanda, e conquistou para o Brasil a primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais. Em abril de 2005, venceu o Campeonato Mundial de Taekwondo em Madrid, na Espanha. No final da temporada foi eleita a melhor atleta brasileira do ano, ganhando o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta feminina. Participou dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.


Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira, sendo oito vezes campeão da Liga Mundial, tricampeão mundial e medalhista de ouro Olímpico em 2004, prata em 2008 e 2012. Ele é considerado um dos maiores jogadores de vôlei do Brasil e do mundo. Galvão Bueno é apresentar esportivo da Rede Globo desde o início dos anos 1980. Narrou algumas das mais marcantes histórias do esporte mundial e brasileiro, como os títulos mundiais de Fórmula 1 e o acidente do piloto brasileiro Ayrton Senna em 1994, além de vários Jogos Olímpicos. Galvão vai conduzir a tocha em Londrina.

Confira outros nomes – Felipe Castanhari é um dos YouTubers mais conhecidos do país. Criou o canal Nostalgia, que trata de cultura pop, videogames, cinema e séries. Felipe é convidado da Coca-Cola para conduzir a tocha. Lucas Muragushi é integrante do grupo de percussão japonesa Ishindaiko, que significa tambores de uma só alma, formado em 2003. O grupo se apresentou nos Estados Unidos, Argentina e Japão e em diversas cidades brasileiras, sendo hexacampeão brasileiro de Taiko. Lucas vai conduzir a tocha a convite da Nissan.

Bruno Fidelis é atleta de marcha atlética da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), ganhador de vários títulos. Na cidade, ajuda a desenvolver o esporte ainda pouco conhecido no Brasil. Bruno vai conduzir a tocha a convite da Nissan. Éverton Góes se dedica ao trabalho social e desenvolve um projeto em que arrecada cerca de 300 brinquedos todo mês para presentear as crianças de comunidades carentes da cidade no Natal. Everton é convidado do Bradesco.

Edivino Corrêa tem 49 anos e trabalha como gari em Londrina. Começou na profissão ainda jovem, em 1985, e encontrou no esporte uma forma de superar o preconceito com a profissão. Fez da paixão pelo atletismo seu hobby diário e, desde então, acumula medalhas e troféus de todas as provas de corrida de rua que disputou.

Claudio Luis Bertolino é considerado um dos maiores atletas brasileiros de marcha atlética. Ele participou dos Jogos Olímpicos Atlanta 1996. Foi campeão mundial dos 5.000 e 10.000m em Riccione, na Itália; bicampeão do Troféu Brasil em Porto Alegre e Sertãozinho, em São Paulo; e campeão sul-americano no Rio de Janeiro.

Cleverson da Silva é atleta Olímpico do atletismo. Competiu nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996, na modalidade 400m rasos. Integrou a equipe medalhista de prata nos 4x400m do Pan-Americano de Winnipeg. Formado em Educação Física, atualmente é professor e atuante em projetos sociais.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

As marchas dos campeões: os hinos dos clubes de futebol no Brasil

22 OUT 2020 às 17h05
Paixão por aventura

Dia do Paraquedista: veja entrevista com instrutor que coleciona 3 mil saltos

22 OUT 2020 às 15h17
Preparação

Londrina treina para a Liga Nacional de Handebol Masculino

22 OUT 2020 às 10h32
Duelo aberto

Londrina e Palmeiras empatam jogo de ida da Copa do Brasil Sub-20

22 OUT 2020 às 09h24
NFL

Patrick Mahomes pode se tornar o jogador mais bem pago da história da NFL

22 OUT 2020 às 09h00
Melhores Momentos

Palmeiras goleia e garante melhor campanha na Libertadores

22 OUT 2020 às 08h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados