A lutadora de taekwondo Natália Falavigna volta a treinar em casa durante essa semana. A primeira medalhista olímpica brasileira na modalidade taekwondo mudou-se para o Rio de Janeiro em junho, quando foi convidada para integrar o Time Rio – Centro de Treinamento, criado especialmente para treinar os atletas brasileiros escalados para as próximas Olimpíadas.
Patrocinada pela Unopar, Falavigna aproveita a visita a Londrina para treinar efetivamente o taekwondo, já que há seis meses realiza um tratamento intensivo de reabilitação para a recuperação da lesão no joelho - sofrida na luta contra Rafaela Souza, na seletiva para a seleção brasileira permanente, em janeiro de 2010.
"Essa foi a primeira lesão grave que sofri na carreira e os últimos meses foram de grande amadurecimento pessoal e profissional. Na primeira etapa da reabilitação, investimos na fisioterapia e na segunda etapa trabalhamos na musculação para retornar aos poucos à forma física anterior.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Em seis meses, inicio aqui em Londrina uma nova fase de treinos, depois de passar por um período de recuperação. Sem dúvida, esse é um momento muito importante na minha carreira", diz.
Nesta terça (14), Natália Falavigna recebe os jornalistas na sua academia para falar dos planos futuros, da recuperação da lesão no ligamento do joelho e das expectativas na participação das próximas Olimpíadas.