Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De olho em Londres

Natália pede mais apoio para conquistar ouro em 2012

André Bueno - Redação Bonde
09 jul 2009 às 00:33

Compartilhar notícia

A lutadora desembarcou na tarde desta quarta em Londrina após obter o ouro - João Mário Goes/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

Após conquistar o ouro na Universíade – competição disputada em Belgrado, na Sérvia – a lutadora de taekwondo Natália Falavigna voltou nesta quarta-feira a Londrina, e falou sobre a continuidade dos treinamentos na cidade.

Conforme a lutadora, algumas propostas já foram feitas e a Unopar viabilizou sua permanência na cidade, no entanto, a atleta precisará de mais apoio das empresas para que o ciclo de treinamentos até as Olimpíadas de Londres, em 2012, continue.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Unopar me deu uma apoio excelente e tenho que agradecer muito a instituição. Mas, preciso de mais apoio para que possamos conseguir a nossa maior meta, ou seja, a medalha de ouro olímpica", salientou a atleta. "Na próxima semana iremos conversar com a Sercomtel e, caso fecharmos, será mais um passo para continuarmos nessa longa caminhada", complementou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Falavigna pretende passar um período nos Estados Unidos com o medalhista Steven López para enaltecer sua forma de luta nas competições. "Já recebi uma proposta para integrar a equipe de Steven, mas acabei me comprometendo a defender Londrina e a Unopar. Porém, pretendo ter essa experiência para buscar mais resultados positivos", ressaltou.

Publicidade


A lutadora juntamente com seu treinador Walassi Aires implementaram novas formas para que a atleta possa ter mais mobilidade e, com isso, supreenda seus adversários. "Desde o início do ano, estamos pautando nossos treinamentos visando as nossas regras da modalidade e também mais golpes para, durante a luta, arriscar mais", argumentou Falavigna.


Ouro – Natália venceu a Universíade (certame que reúne melhores atletas universitários de cada país) na categoria acima de 72 quilos ao bater a chinesa Yingying Han, por 3 a 2. Para chegar à final, a lutadora da Unopar venceu as lutas contra a coreana Sae Bom Na, por 4 a 1; contra a americana maia Eubanks, por 2 a 0 e contra a tailandesa Rapatkorn Prasopsuk, por 2 a 1.

Publicidade


Em 2003, a londrinense ficou com a prata e, nas competições seguintes, não participou. "O ouro estava engasgado e, desta vez, conseguimos", comemorou.


A competição conta pontos no ranking internacional - possível critério de classificação para a Olimpíada de 2012.

Competições – A lutadora participará dos Jogos Regionais e Jogos Abertos visando o Campeonato Mundial. Será a quinta vez que a londrinense disputará o certame. Em quatro competições, Falavigna trouxe duas medalhas de bronze e uma de ouro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade