Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Turnê!

NBA anuncia vinda do Magic ao Rio para jogo com o Flamengo

Agência Estado
16 abr 2015 às 12:56

Compartilhar notícia

Reprodução

A NBA anunciou nesta quinta-feira que o Brasil receberá pelo terceiro ano seguido uma partida da pré-temporada da liga norte-americana de basquete. Dessa vez, o confronto envolverá uma equipe do País, o Flamengo, que duelará com o Orlando Magic em 17 de outubro, no Rio, na HSBC Arena.

O confronto faz parte do NBA Global Games 2015 e reeditará um amistoso disputado em 2014. Em 15 de outubro, o Magic bateu o Flamengo por 106 a 88, mas a partida foi realizada no ginásio da equipe de Orlando, o Anmway Center. Agora, o encontro vai ser disputado no Rio.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O Orlando Magic foi eliminado na temporada regular da NBA, encerrada nesta quarta-feira, com a terceira pior campanha da Conferência Leste, com apenas 25 vitórias em 82 partidas. E a sua principal atração no amistoso deverá ser Victor Oladipo.


O Flamengo, por sua vez, conta no seu elenco com dois jogadores com passagem pela NBA: Marquinhos, que atuou pelo New Orleans Hornets, e o argentino Walter Herrmann, que vestiu as camisas do Charlotte Bobcats e Detroit Pistons. Além de ter encarado o Magic no ano passado, o time enfrentou outras duas equipes da liga em 2014, o Memphis Grizzlies e o Phoenix Suns.


"O Flamengo sente enorme orgulho em representar a Liga Nacional de Basquete nesse evento histórico que comemora a parceria com a NBA. Para o esporte em nosso clube, é a consolidação definitiva do processo de internacionalização, que começou pela conquista da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, passou pelo convite - o primeiro a uma equipe latino-americana - para a disputa de três jogos na pré-temporada da NBA nos Estados Unidos e, agora, chega ao ápice com a realização dessa partida contra o Orlando Magic em nossa casa. A torcida rubro-negra e os amantes do basquete já estão convocados para uma linda festa no dia 17 de outubro. Que esse sonho para o basquete brasileiro esteja apenas começando", disse Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.


Esta será a terceira vez que o NBA Global Games passa pelo Brasil. Em 2013, Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram no Rio, mesmo palco do duelo do ano passado entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Estamos orgulhosos por trazer esse tipo de experiência para os fãs brasileiros pelo terceiro ano consecutivo e de ter a honra de enfrentar um dos melhores times do Brasil em uma das grandes cidades do mundo", afirmou Adam Silver, comissário da NBA.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas