A NBA se negou a aprovar uma troca entre três equipes que levaria o astro Chris Paul, o principal jogador do New Orleans Hornets, ao Los Angeles Lakers. Além das duas franquias, a negociação também envolvia o Houston Rockets, mas foi rejeitada pela liga norte-americana de basquete.
Apesar disso, a NBA negou que a rejeição ao acordo tenha sido provocada pelo protesto das outras equipes. "Não é verdade que os proprietários mataram o acordo, o acordo nunca foi discutido na reunião do Conselho de Administração e a liga rejeitou fazer o a troca por razões esportivas", disse Mike Bass, porta-voz da NBA.
A negociação chegou a ser dada como praticamente certa pela imprensa norte-americana na quinta-feira. Porém, as equipes pequenas da NBA teriam pressionado David Stern, comissário da liga, por entenderem que a troca afetaria a competitividade do campeonato e o controle econômicos das franquias, como sempre foi defendido pelo dirigente.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Na troca, o Lakers ficaria com Chris Paul a partir da temporada 2011/2012 e cederia Pau Gasol ao New Orleans Hornets. Imediatamente, o Hornets liberaria o espanhol ao Houston Rockets para que recebesse Luis Scola, Goran Dragic e Kevin Martin. A negociação, porém, fracassou por decisão da NBA.