O norte-americano LeBron James pretende convencer os jogadores da NBA a desistirem do número 23 para homenagear Michael Jordan. O próprio astro do Cleveland Cavaliers, que promete liderar um movimento, garantiu que trocará de número na próxima temporada.
"Sinto que nenhum jogador da NBA devria utilizar a camisa 23. Ninguém. Se eu não posso utilizar o número 23, então ninguém mais está apto para fazê-lo", afirmou o jogador. "Acho que o que Michael Jordan fez pelo jogo precisa ser reconhecido de alguma maneira, o mais rápido possível. Não haveria um LeBron James, um Kobe Bryant, um Dwyane Wade, ou qualquer outro nome de agora ou dos últimos dez anos, se não existisse um Michael Jordan".
LeBron James atua com o 23 desde o basquete colegial. Para a próxima temporada, ele diz que utilizará a camisa 6, a mesma escolhida na seleção norte-americana durante os Jogos Olímpicos e em boa parte dos treinos do Cleveland Cavaliers. O segundo jogador favorito de LeBron James foi Julius Erving, que utilizava o número 6.