A Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete, responsável por organizar o Novo Basquete Brasil (NBB), adiou o julgamento dos jogadores do Flamengo nesta sexta-feira, e liberou, assim, todos os atletas da equipe carioca para o último jogo da decisão, em Anápolis (GO).
O julgamento iria decidir uma possível punição a Dedé, Duda, Hélio, Jefferson, Vitor Boccardo e Wagner, que se envolveram em uma confusão com parte da torcida do Brasília ao final da terceira partida do duelo, no dia 30. Alguns torcedores, que invadiram a quadra do ginásio Nilson Nelson para comemorar com os jogadores, acabaram hostilizando os atletas do Flamengo.
O julgamento foi adiado porque a equipe carioca alegaram que sua defesa seria prejudicada, caso o julgamento fosse mantido nesta sexta, porque não teria tempo para trazer as testemunhas que residem fora de São Paulo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A defesa do Flamengo ainda argumentou que os jogadores, principais interessados no resultado do julgamento, não poderiam comparecer ao julgamento porque já estavam em Goiânia para o último jogo da decisão. Dessa forma, os auditores decidiram por unanimidade adiar a decisão do caso.
O adiamento, porém, não mudará a sede do local do último confronto da final. O ginásio Nilson Nelson continua interditado, o que forçará a realização do jogo em Anápolis.